Chá de Poejo

Nomes cientificos :

Mentha pulegium

Familia :

Lamiaceae

Nomes populares :

poejo menta- pulégio, poejo-das-hortas, erva- de-são-lourenço, hortelã-dos- pulmões, menta-selvagem, poejo-real, pennyroyal.

Modo de preparo :

O chá pode ser feito facilmente a partir das folhas secas da planta, com água fervente. Suas folhas podem ser compradas em mercados e lojas de produtos naturais.

propriedades
As principais propriedades do poejo são antigases (carminativas) e relaxantes. Também, é excelente para a digestão, facilitando o trânsito intestinal, além de ser usado para o tratamento de problemas respiratórios. Benefícios do poejo Facilita a digestão O chá de poejo é notável não apenas por ajudar a combater a gripe, mas também a constipação. Dessa forma, ele facilita o processo digestivo, o trânsito intestinal, evita a prisão de ventre e previne aquela incômoda sensação de inchaço. Melhora a respiração Graças à ação expectorante, auxilia no tratamento de problemas respiratórios, como a tosse e a secreção. Assim, ajuda a “limpar” o trato respiratório e, como consequência, melhora a respiração. Efeito calmante Quem não ama um xícara de chá para ajudar a relaxar? O chá de poejo, nesse sentido, possui poderosa ação calmante e, por isso, ajudar a combater o estresse e sintomas associados à ansiedade e depressão. Uma boa ideia é consumir a bebida antes de dormir, já que os nutrientes da erva estão ligados a um efeito tranquilo natural que ajuda a desacelerar no final de um dia agitado. Não há um horário-regra para tomar o do chá, embora provavelmente seja melhor consumi-lo uma hora antes de ir para a cama. Cuidados no consumo do chá de poejo Não deve ser consumido por mulheres grávidas devido ao risco de aborto; Em excesso, pode ocasionar parada respiratória.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


CAPTCHA ImageChange Image