Chá de Inhame
Nomes cientificos :
O inhame é rico em hormônios e diosgenina, uma substância capaz de ajudar a equilibrar os níveis de progesterona do corpo. Juntos, esses dois compostos podem ajudar a equilibrar os hormônios, tanto em casos de excesso quanto de falta. Dessa forma, algumas mulheres podem a voltar a ovular, por exemplo. Em outros casos, é possível resolver o problema de fases lúteas curtas demais. Desequilíbrios hormonais são comuns, e os fito-hormônios podem dar um empurrãozinho para alcançar o equilíbrio. Em alguns casos, o consumo de inhame pode ajudar a regular os ciclos menstruais. Além dos benefícios para a fertilidade, a diosgenina também pode aliviar inflamações e amenizar doenças metabólicas como diabetes, obesidade e dislipidemia, além de melhorar a função do fígado. Quando tomar o chá de inhame? Normalmente é necessário beber meio copo pela manhã e em jejum, à partir do 1o dia da menstruação até o 1o dia do período fértil. O mesmo deve sistema deve ser adotado para as cápsulas de inhame. Quanto ao sabor, o chá de inhame não tem um gosto muito característico. Ele pode ser adoçado para ficar mais palatável, ou pode ser tomado naturalmente, gelado ou quente. No geral, também é indicado tomar a partir do primeiro dia da menstruação pelo prazo de uma semana, caso o ciclo seja irregular. O inhame também pode dar uma força para o muco cervical. A qualidade do muco cervical depende do equilíbrio hormonal, especialmente do estrogênio. O muco deve ter uma viscosidade, textura e acidez específicos para que os espermatozoides sobrevivam e consigam nadar corretamente até o óvulo.
Dioscorea villosa
Familia :Dioscoreaceae
Nomes populares :cará, caranambu, caratinga, cará -de-folha-colorida, cará- liso, cará-de-pele- branca ou inhame-cará.
Modo de preparo :O chá de inhame deve ser feito com 1 copo de água e a casca de 1 inhame, fervidos por cerca de 5 minutos. A fervura é importante para liberar as propriedades benéficas da casca.
propriedadesO inhame é rico em hormônios e diosgenina, uma substância capaz de ajudar a equilibrar os níveis de progesterona do corpo. Juntos, esses dois compostos podem ajudar a equilibrar os hormônios, tanto em casos de excesso quanto de falta. Dessa forma, algumas mulheres podem a voltar a ovular, por exemplo. Em outros casos, é possível resolver o problema de fases lúteas curtas demais. Desequilíbrios hormonais são comuns, e os fito-hormônios podem dar um empurrãozinho para alcançar o equilíbrio. Em alguns casos, o consumo de inhame pode ajudar a regular os ciclos menstruais. Além dos benefícios para a fertilidade, a diosgenina também pode aliviar inflamações e amenizar doenças metabólicas como diabetes, obesidade e dislipidemia, além de melhorar a função do fígado. Quando tomar o chá de inhame? Normalmente é necessário beber meio copo pela manhã e em jejum, à partir do 1o dia da menstruação até o 1o dia do período fértil. O mesmo deve sistema deve ser adotado para as cápsulas de inhame. Quanto ao sabor, o chá de inhame não tem um gosto muito característico. Ele pode ser adoçado para ficar mais palatável, ou pode ser tomado naturalmente, gelado ou quente. No geral, também é indicado tomar a partir do primeiro dia da menstruação pelo prazo de uma semana, caso o ciclo seja irregular. O inhame também pode dar uma força para o muco cervical. A qualidade do muco cervical depende do equilíbrio hormonal, especialmente do estrogênio. O muco deve ter uma viscosidade, textura e acidez específicos para que os espermatozoides sobrevivam e consigam nadar corretamente até o óvulo.
Leave a comment