Óleo essencial de Canela
Cinamomum cassia L.
descrição olfativa :picante, temperado, quente e forte.
Aspectos emocionais :Age contra a sonolência e depressão.
Aspectos fisicos :Ação antisséptica, anti-inflamatória, analgésica e imunoestimulante; Ajuda com sintomas de gripes e resfriados, fortalecendo o organismo; Com efeito emenagogo (estimula menstruação, não ingerir);
Aspectos cosmeticos :repelente de mosquitos. Redutor de verrugas e flacidez. Auxilia na retenção de líquidos, trata celulite e utilizado em drenagens linfáticas.
Modo de usoAromatizador de ambiente: aplicar aproximadamente 15 gotas do Óleo Essencial de Canela em seu aromatizador com água morna.
Banhos: aplicar 20 gotas do Óleo Essencial de Canela diluído em uma colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã, e adicionar na banheira cheia de água.
Compressa: Pingar 5 a 10 gotas do Óleo Essencial de Canela em 1/2 litro de água fria ou morna em um recipiente, e então molhar a toalha e tirar o excesso, para fazer a compressa no local desejado.
Inalação: Pingar 3 gotas do Óleo Essencial de Canela em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água, e fazer inalação.
Colar aromático: pingue 2 gotas do Óleo Essencial de Canela no orifício do colar. Adicione mais gotas toda vez que o aroma acabar.
Massagem corporal: Utilizar de 1 a 3 gotas do Óleo Essencial de Canela para uma colher de sopa de óleo vegetal de sua preferência. Spray: adicione 40 gotas de Óleo Essencial de Canela em uma solução de 60ml de álcool de cereais e 40ml de água deionizada.
Cuidados :
O óleo de canela não se mistura com a água. Não despeje o óleo não diluído diretamente na água do banho, pois ele pode grudar e queimar ou irritar a pele. Você também não deve ingerir óleo essencial de canela, pois ele pode queimar membranas mucosas e o revestimento do esôfago.
Leave a comment